Contribuições da Escola na Ressocialização de adolescentes inseridos na Medida Socioeducativa de Internação
DOI:
https://doi.org/10.47455/2675-0090.2020.2.5.4847Palavras-chave:
internação, ressocialização, proteção, escolaResumo
É notório que o ambiente das instituições que cumprem a medida de internação não tem demonstrado ser eficientes na função de promover a ressocialização dos adolescentes e de maneira precária acabam se tornando espaços onde a socialização acontece com graus elevados de violação de direitos através da violência institucional. O principal objetivo desta pesquisa foi explicar a influência da escola na prevenção de reincidências infracionais, através da ressocialização dos adolescentes infratores internados. Para elucidar sistematicamente este trabalho, foi dividido em três partes ordenadamente, onde a primeira foi discutido a educação, analisando sua importância no processo de desenvolvimento a partir do ensino aprendizagem e a compreensão da medida socioeducativa de internação. Já na segunda parte examinou-se o direito à educação do adolescente em medida socioeducativa, analisando as questões normativas no âmbito jurídico da medida. E por fim, a terceira parte se discutiu a educação como processo de ressocialização e os resultados dos impactos da educação no processo de ressocialização.
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