Afinal, o que ensinar na Educação Infantil?

As proposições da BNCC para a organização do currículo da Educação de Infantil no Brasil

Autores

  • Leonardo José Freire Cabó

Palavras-chave:

Currículo, Educação Infantil, BNCC

Resumo

Em meio ao contexto de caos, retrocessos e incertezas, aos quais tem caminhado a educação pública de nosso país, buscamos nesse texto discutir o processo de organização do currículo da Educação Infantil no Brasil a partir das proposições da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). De modo específico, nosso trabalho busca: I) apresentar o Documento Base que norteará a construção dos currículos da Educação Básica no Brasil; II) expor quais conteúdos passarão a compor o currículo da educação de crianças dos primeiros meses aos 5 anos; e, III) apontar as perspectivas que se delineiam frente às incertezas postas no momento de finalização do documento em análise.

Downloads

Publicado

2022-11-22

Como Citar

Cabó, L. J. F. (2022). Afinal, o que ensinar na Educação Infantil? As proposições da BNCC para a organização do currículo da Educação de Infantil no Brasil. [ARQUIVADA] Cadernos De Estudos E Pesquisas Do Sertão Da Feclesc/Uece, 2(1), 53–65. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/cadernospesquisadosertao/article/view/9686