Editorial

Auteurs

  • Maria Andréa Luz da Silva Doutora em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará - UECE e Professora do Mestrado Profissional em Planejamento em Políticas Públicas da Uece

DOI :

https://doi.org/10.32335/2238-0426.2022.12.29.8626

Résumé

O segundo número de 2022 da revista Conhecer: Debate entre o Público e o Privado se divide em duas sessões: a primeira consiste em um dossiê e a segunda em artigos selecionados a partir do fluxo contínuo de submissões.
O dossiê “Geografia, Território e Política Pública”, organizado pelo Prof. Dr. Gutemberg de Vilhena Silva, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), traz uma ampla discussão sobre o território e as políticas públicas sob a perspectiva da Geografia. Contando com a colaboração de pesquisadores de diversas universidades brasileiras, esse dossiê se divide em três partes: a primeira trata da questão federativa discutindo os municípios brasileiros; a segunda discute as fronteiras internacionais; e a terceira analisa tanto as questões indígenas e o território quanto as relações econômicas internacionais do Suriname.

Fechando este número, o Prof. Dr. José Airton de Freitas Pontes Junior, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), junto com o Prof. Dr. Antônio Evanildo Cardoso de Medeiros Filho, da Universidade Regional do Cariri (URCA), e o Prof. Dr. Leandro Araujo de Sousa, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), analisam os desafios da
formação profissional e propõem a sistematização de uma abordagem metodológica que possibilite auxiliar os processos
avaliativos nas políticas educacionais.

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Publiée

2022-08-19

Comment citer

Silva, M. A. L. da. (2022). Editorial. Conhecer: Debate Entre O Público E O Privado, 12(29), 5–6. https://doi.org/10.32335/2238-0426.2022.12.29.8626

Numéro

Rubrique

Editorial