O Programa de Formação de Gestores Públicos do Estado do Ceará

Auteurs

  • Flora Maria Carneiro Teles Mestre em Planejamento em Políticas Publicas - UECE
  • Antônio Germano Magalhães Júnior Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará – UFC e Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UECE https://orcid.org/0000-0002-0988-4207

Mots-clés :

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará. Formação de Gestores Públicos.

Résumé

A criação da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, em abril de 2009, por meio da Lei nº. 14335, desperta o debate da formação, em especial dos gestores públicos que assumem o ato de liderar as organizações públicas. A presente pesquisa tem como objeto de investigação o Programa de Formação de Gestores Públicos no Estado do Ceará, desenvolvido pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, tendo como público alvo os ocupantes dos cargos de alta, média e básica gerência nos diversos órgãos, nas estruturas básica e intermediária na administração direta, fundacional e autárquica do Poder Executivo Estadual, na segunda Gestão do Governador Cid Gomes 2011- 2014. Buscou-se descrever o programa de formação de gestores públicos tendo como base uma pesquisa descritiva, alicerçada em uma revisão bibliográfica e documental, que proporcionou a coleta de dados e informações sobre a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará e os resultados da pesquisa realizada junto aos gestores., bem como o desenho do curso para os gestores. Esta pesquisa servirá como espaço de discussões e reflexões, podendo contribuir para o aprimoramento dos cursos e treinamentos a serem oferecidos aos futuros gestores cearenses.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2016-08-04

Comment citer

Teles, F. M. C., & Magalhães Júnior, A. G. (2016). O Programa de Formação de Gestores Públicos do Estado do Ceará. Conhecer: Debate Entre O Público E O Privado, 6(17), 158–175. Consulté à l’adresse https://revistas.uece.br/index.php/revistaconhecer/article/view/612

Numéro

Rubrique

Artigos