As Políticas Públicas de Educacionais e a influência da Informática na Práxis Docente

Autores

  • Rosendo de Freitas Amorim Doutor em Sociologia pela Universidade Federa do Ceará - UFC
  • Paulo Venincio Braga de Paula Mestre em Planejamento e Políticas Publicas pela Universidade Estadual do Ceará - UECE

Palavras-chave:

Políticas Públicas, Educação, prática docente

Resumo

Este artigo traz a discussão sobre a influência do computador na práxis docente. As novas tecnologias de comunicação e informação estão colocadas como elemento estruturante desta sociedade informacional e do conhecimento. Nessa nova fase atual de produção automatizada se faz necessário compreender como o Estado tem gerado políticas públicas que visem atender a necessidade de estabelecer uma cultura de ensino através do computador, alterando a práxis docente.

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Publicado

2021-11-09

Como Citar

Amorim, R. de F. ., & Paula, P. V. B. de . (2021). As Políticas Públicas de Educacionais e a influência da Informática na Práxis Docente. Conhecer: Debate Entre O Público E O Privado, 1(01), 360–395. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/revistaconhecer/article/view/1341

Edição

Seção

Artigos