Política de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação de Belém:
Período de 2005-2008
Palavras-chave:
políticas educacionais, educação de jovens e adultos, acesso e permanênciaResumo
O objetivo deste artigo é analisar as políticas públicas educacionais da Educação de Jovens e Adultos – EJA, da Secretaria Municipal de Educação de Belém, no período de 2005-2008. O objetivo foi aprofundar os estudos teóricos sobre a educação de jovens e adultos na educação brasileira; levantando a legislação da educação de jovens e adultos no Estado do Pará, especificamente na Secretaria Municipal de Belém; e identificando no âmbito das Políticas Educacionais, os indicadores do acesso e permanência do aluno da EJA no processo escolar. As políticas públicas educacionais foram elaboradas para atender os direitos de todos os brasileiros à educação e, embora sejam ampliadas continuam excluindo elevado número de jovens e adulto de tais oportunidades quer pelo não-acesso, quer pela não-permanência.
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