Políticas públicas de inclusão digital:

projeto um computador por aluno no Ceará

  • Fabiana Cristiane de Medeiros
  • Antonio Germano Magalhães Júnior
Palavras-chave: Tecnologias digitais de informação e comunicação, Inclusão digital, Políticas públicas, Projeto um Computador por Aluno

Resumo

Este artigo descreve a implantação do projeto Um Computador por Aluno (UCA) enquanto política pública, a partir do modelo de inclusão digital de Mark Warschauer. Os governos têm implementado políticas públicas de inserção de tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs) na prática pedagógica, promovendo a inclusão digital e social. No Brasil, o governo implementou o UCA na tentativa de melhorar a educação básica, propiciar inclusão digital aos estudantes e suas famílias e incrementar a cadeia produtiva de tecnologia. Por meio de pesquisa qualitativa, descritiva e documental, este estudo aplica o modelo de inclusão digital de Mark Warschauer e identifica os recursos físicos, humanos, digitais e sociais do UCA no Ceará.

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Publicado
2018-08-06
Como Citar
Cristiane de Medeiros, F., & Magalhães Júnior, A. G. (2018). Políticas públicas de inclusão digital:. Conhecer: Debate Entre O Público E O Privado, 8(21), 151-169. https://doi.org/10.32335/2238-0426.2018.8.21.1125
Seção
Artigos