Políticas de Comunicação na Amazônia

entre o Estado e o mercado

Autores

  • Alexandre Barbalho
  • Ana Paula Freitas
  • Fabrício de Mattos

Palavras-chave:

políticas de comunicação, cultura, democracia, espaços públicos, amazônia

Resumo

O presente artigo discute a relação entre políticas de comunicação, democracia e espaço público na Amazônia, a partir do estudo de caso do "convênio"
entre uma grande empresa de telecomunicações do Estado do Pará, a TV Liberal, e a Fundação de Telecomunicações do Pará, FUNTELPA. Ao analisar este caso, colocamse sob nossos olhos as relações de poder que permeiam a comunicação e a cultura, assim como os desafios para a construção da democracia na Amazônia contemporânea.

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Publicado

2020-01-29

Como Citar

BARBALHO, A.; FREITAS, A. P.; MATTOS, F. de. Políticas de Comunicação na Amazônia: entre o Estado e o mercado. O Público e o Privado, Fortaleza, v. 7, n. 14 jul.dez, p. 125–136, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/opublicoeoprivado/article/view/2695. Acesso em: 19 abr. 2024.