O dono do mundo

O Estado como proprietário de televisão no Brasil

Autores

  • Suzy dos Santos

Palavras-chave:

estado, comunicação, televisão

Resumo

Este artigo pretende analisar a atuação do Estado brasileiro como proprietário de meios de comunicação, nos ambientes da produção e da distribuição
de conteúdo televisivo. Em um momento em que o governo brasileiro começa executar um plano de uma TV estatal fortalecida, o debate sobre as condições de independência nas emissoras estatais existentes pode jogar alguma luz acerca deste processo. É possível dividir esta atuação em duas funções. Uma primeira em que o estado atua como produtor, gerando programação para canais específicos e, uma segunda, em que atua apenas como distribuidor, retransmitindo programação das redes já existentes em localidades de difícil acesso.

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Publicado

2020-01-29

Como Citar

SANTOS, S. dos. O dono do mundo: O Estado como proprietário de televisão no Brasil. O Público e o Privado, Fortaleza, v. 7, n. 14 jul.dez, p. 107–124, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/opublicoeoprivado/article/view/2693. Acesso em: 25 abr. 2024.