Editorial nº 42

Autores

Resumo

Breve texto, em linhas gerais, sobre o conteúdo da Revista O público e o privada, Número Temático, 42 , intitulado "Obras hidráulicas em rios: o papel dos cientistas sociais", sob a coordenação de Roberto Lima (UFS) e Roberto Melville (CIESAS,Mx).

Biografia do Autor

Maria Glauciria Mota Brasil, Universidade Estadual do Ceará-UECE

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará (1981), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (1989), doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e fez estagio de pós-doutorado em Sociologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul(2014). Desde dezembro de 2017 é professora Emérita da Universidade Estadual do Ceará, onde integra o Mestrado Acadêmico em Serviço Social, Trabalho e Questão Social e o Programa de Pós-Graduação em Sociologia ( antigo Políticas Públicas e Sociedade) do qual foi coordenadora (2011-2013) e, coordena o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos, Cidadania e Ética- LABVIDA. 

Roberto Marques, Universidade Regional do Cariri (URCA)

Doutor em Antropologia Cultural pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro(2011), com Estágio Pós-doutoral pela mesma instituição (2014) e junto ao Núcleo de Estudos de Gênero Pagu/Unicamp (2018) . Mestre em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2001). Professor Permanente do Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade Estadual do Ceará (PPGS/UECE) e Professor Associado do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Regional do Cariri. Possui experiência nas áreas de Antropologia e Sociologia, com interesse específico nos temas: Festas, Narrativas e Performances; Criação Cultural; Antropologia Urbana; Memória Social; Gênero, sexualidade e espacialidades. É Sócio Efetivo da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), da Latin American Studies Association(LASA) e membro do Laboratório Iberoamericano para el Estudio de las Sexualidades. Compôs o Comitê de Gênero e Sexualidade da ABA no biênio 2021-22.

Referências

.

Downloads

Publicado

2022-08-31

Como Citar

MOTA BRASIL, M. G.; MARQUES, R. Editorial nº 42. O Público e o Privado, Fortaleza, v. 20, n. 42 mai/ago, 2022. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/opublicoeoprivado/article/view/10509. Acesso em: 16 abr. 2024.