Direitos Humanos:

um olhar para alunos com deficiência o Munícipio de Acarape – Ce

Autores

  • José de Arimatéa de Castro Filho
  • Antônio Roberto Xavier Pós-doutor em Educação (PNPD-2017-2018) pela Universidade Federal do Ceará (UFC e Professor no Programa de Pós-graduação Mestrado e Doutorado (PPGE) da Universidade Federal do Ceará (UFC) https://orcid.org/0000-0002-3018-2058

DOI:

https://doi.org/10.47455/2675-0090.2020.2.5.4846

Palavras-chave:

políticas públicas, educação especial, educação inclusiva, atendimento educacional especializado

Resumo

A inclusão social no Brasil é um tema bastante complexo, porque podemos tratar de diversos tipos de exclusão social, mas aqui a abordagem é de forma específica a alunos com deficiências, o seu acesso às escolas públicas. Esta questão é de fundamental importância uma vez que se percebe que as escolas públicas não estão preparadas na sua estrutura física para receberem alunos especiais, e os docentes, discentes das mesmas não passam por uma formação para receberem esta clientela nos ambientes escolares.

Referências

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Publicado

2020-07-01

Como Citar

Castro Filho, J. de A. de, & Xavier, A. R. (2020). Direitos Humanos:: um olhar para alunos com deficiência o Munícipio de Acarape – Ce. Inovação & Tecnologia Social, 2(5), 36–42. https://doi.org/10.47455/2675-0090.2020.2.5.4846

Edição

Seção

Artigos