O Processo de Escolha de Gestores Escolares no Estado do Amapá

Autores/as

  • Norma Cordeiro da Silva
  • Alexandre Almeida Barbalho

DOI:

https://doi.org/10.47455/2675-0090.2019.1.2.2051

Palabras clave:

política pública educacional, gestão democrática, democracia

Resumen

Este artigo é oriundo da Dissertação de Mestrado intitulada: A Política Pública Educacional no Estado do Amapá: O processo de escolha de Gestores Escolares e a Gestão Democrática das Escolas Públicas Estaduais no quinquênio (2014–2018). Tem como escopo principal investigar a implementação da política pública de escolha de dirigentes escolares pelo processo de gestão democrática nas unidades escolares estaduais do Estado do Amapá, sem a pretensão de apresentar avaliações e resultados definitivos no recorte temporal estabelecido. Neste estudo estão contidos os objetivos específicos: a) pesquisar as relações entre a Política Pública Educacional a legislação da Gestão Democrática no Estado do Amapá; b) investigar como ocorrem a democracia, a participação, a representação e a Gestão Escolar Democrática no Estado do Amapá; e, c) Diagnosticar as ideias, objetivos, resultados e perspectivas da Gestão Democrática no olhar dos envolvidos com esse processo neste ente federado. Os resultados apontaram para um cenário em construção nesta temática

Publicado

2019-10-01

Cómo citar

Silva, N. C. da, & Barbalho, A. A. (2019). O Processo de Escolha de Gestores Escolares no Estado do Amapá. Inovação & Tecnologia Social, 1(2), 162–177. https://doi.org/10.47455/2675-0090.2019.1.2.2051

Número

Sección

Artigos