Inserção Social e Internacionalização da Formação de Professores do Nordeste:

avaliação das produções de 2010 a 20201

Autores/as

  • José Airton de Freitas Pontes Junior Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará - UFC e Professor na Universidade Estadual do Ceará - UECE
  • Mariana Cristina Alves de Abreu

DOI:

https://doi.org/10.47455/2675-0090.2023.5.11.10754

Palabras clave:

internacionalização da educação, impacto social, formação de professores, avaliação educacional, revisão integrativa

Resumen

O estudo tem por objetivo compreender os impactos e perspectivas das produções do Nordeste na área Formação de professores relacionados à inserção social e à internacionalização no contexto de resistência. Por meio de uma revisão do tipo mista com ênfase em formato integrativa, tivemos 196 trabalhos selecionados das bases Scielo, Dissertações e Teses e dos Anais de Eventos da ANPED e EPEN. Os resultados indicam que a área de Formação de Professores no Nordeste tem grande número de trabalhos na Dimensão Inserção Social, mas apenas 2,5% na Dimensão Internacionalização. Os subtemas Formação Inicial e Continuada apresentaram muitas produções da área da Licenciatura e se identificaram vários trabalhos da área da saúde também.

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Publicado

2023-01-02

Cómo citar

Pontes Junior, J. A. de F., & Abreu, M. C. A. de. (2023). Inserção Social e Internacionalização da Formação de Professores do Nordeste:: avaliação das produções de 2010 a 20201. Inovação & Tecnologia Social, 5(11), 76–86. https://doi.org/10.47455/2675-0090.2023.5.11.10754

Número

Sección

Artigos