Direitos Humanos:
um olhar para alunos com deficiência o Munícipio de Acarape – Ce
DOI:
https://doi.org/10.47455/2675-0090.2020.2.5.4846Palavras-chave:
políticas públicas, educação especial, educação inclusiva, atendimento educacional especializadoResumo
A inclusão social no Brasil é um tema bastante complexo, porque podemos tratar de diversos tipos de exclusão social, mas aqui a abordagem é de forma específica a alunos com deficiências, o seu acesso às escolas públicas. Esta questão é de fundamental importância uma vez que se percebe que as escolas públicas não estão preparadas na sua estrutura física para receberem alunos especiais, e os docentes, discentes das mesmas não passam por uma formação para receberem esta clientela nos ambientes escolares.
Referências
BONAVIDES, P. Un nouveau concept de démocratie directe et son applicabilité au Brésil. XV Conferência Nacional Da Ordem Dos Advogados Brasileiros, sobre o tema Ética, Democracia e Direito. Foz do Iguaçu, 4-8 de setembro de 1994.
MBAYA, E.R. Démocratie en tant que valeur universelle et exigence du progrès. Le cas de l’Afrique. XV Conferência Nacional Da Ordem Dos Advogados Brasileiros, sobre o tema Ética, Democracia e Direito. Foz do Iguaçu, 4-8 de setembro de 1994.
SHALDERS,A. Dois em cada três brasileiros acham que 'direitos humanos defendem mais os bandidos'. São Paulo:BBC,2016. Disponível em: <http://www.bbc.com/portuguese/brasil-44148576?>. Acesso em: 03 jun.2018.
VAN BOVEN, T. Texto da aula pública dada em Louvain-la-Neuve, em 7 de dezembro de 1982, por ocasião do recebimento do título de Doutor Honoris Causa da Universidade Católica de Louvain. Louvain:[s.n],1982.
VAN BOVEN, Théo C. Démocratie, droits de l’homme et solidarieté. Comunicação ao Colóquio Do Conselho Da Europa Sobre Démocratie Et Droits De L’homme. Tessalônica, Grécia, 24-26 de setembro de 1987.