FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
Resumen
Neste artigo procurou-se investigar como articular pedagogicamente as tecnomídias à sala de aula integrando-as ao currículo, objetivando uma revisão sobre o fazer Ciências nos espaços formativos. Considerou-se para tanto a colaboração e o processo de ensino como fatores inter-relacionáveis para ampliar as estratégias de ensino, no intuito de refletir sobre a apreensão dos saberes com o emprego do computador em processos formativos de professores em serviço. A investigação ensejou uma entender como professores em formação apropriam-se de conhecimentos e informações fazendo uso de um ambiente virtual de aprendizagem com relatos em fóruns de discussão. Priorizou-se a análise de conteúdo para elaborar novos sentidos e entendimentos sobre a ação docente e assim compreender imbricações entre as narrações e os aspectos subjacentes relacionados à construção de saberes numa formação strictu sensu em Ensino de Ciências e Matemática.Descargas
Publicado
Versiones
- 2023-03-13 (2)
- 2019-02-24 (1)
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Adriano Silveira Machado
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam na revista Cadernos de Ensino, Ciência & Tecnologia concordam com os seguntes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, dede que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial na revista CEC&T.