FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Adriano Silveira Machado

Resumo

Neste artigo procurou-se investigar como articular pedagogicamente as tecnomídias à sala de aula integrando-as ao currículo, objetivando uma revisão sobre o fazer Ciências nos espaços formativos. Considerou-se para tanto a colaboração e o processo de ensino como fatores inter-relacionáveis para ampliar as estratégias de ensino, no intuito de refletir sobre a apreensão dos saberes com o emprego do computador em processos formativos de professores em serviço. A investigação ensejou uma entender como professores em formação apropriam-se de conhecimentos e informações fazendo uso de um ambiente virtual de aprendizagem com relatos em fóruns de discussão. Priorizou-se a análise de conteúdo para elaborar novos sentidos e entendimentos sobre a ação docente e assim compreender imbricações entre as narrações e os aspectos subjacentes relacionados à construção de saberes numa formação strictu sensu em Ensino de Ciências e Matemática.

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Publicado

2019-02-24 — Atualizado em 2023-03-13

Versões

Como Citar

Machado, A. S. (2023). FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM. Cadernos De Ensino, Ciências & Tecnologia, 1(1), 89–117. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/CECiT/article/view/953 (Original work published 24º de fevereiro de 2019)