O USO DAS GEOTECNOLOGIAS COMO FERRAMENTAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
Palabras clave:
Ensino de Geografia. Metodologia de Ensino. Google Earth.Resumen
A presente pesquisa buscou diagnosticar como vem sendo utilizadas as geotecnologias em sala de aula, como subsídio ao ensino de Geografia Escolar diagnosticar como vem sendo o uso das geotecnologias nas aulas de Geografia .. A metodologia abordada foi a aplicação de um questionário semiestruturado respondido pelos discentes do curso de licenciatura em Geografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA. Na apreciação dos dados concluiu-se que as geotecnologias vêm ganhando ênfase no ensino superior com disciplinas que enfatizam a importância metodológica da aplicação da geotecnologia no ensino de Geografia na educação básica. Por meio dos dados obtidos pela aplicação dos questionários Nessa perspectiva o Google Earth se mostrou fundamental para o professor de Geografia utilizá-lo como uma ferramenta didática. Contudo, pode-semos concluir que é necessário que o professor busque uma formação constante e procure estreitar essa relação tecnologia e educação básica, facilitando a compreensão dos alunos com o em relação ao espaço habitado, à escola e a à sociedade através do uso das geotecnologias.Descargas
Publicado
Versiones
- 2023-03-13 (2)
- 2019-12-18 (1)
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Mikaele Aguiar Parente, José Kelton Ribeiro, Antonia Helaine Veras Rodrigues
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam na revista Cadernos de Ensino, Ciência & Tecnologia concordam com os seguntes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, dede que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial na revista CEC&T.