O USO DAS GEOTECNOLOGIAS COMO FERRAMENTAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
Keywords:
Ensino de Geografia. Metodologia de Ensino. Google Earth.Abstract
A presente pesquisa buscou diagnosticar como vem sendo utilizadas as geotecnologias em sala de aula, como subsídio ao ensino de Geografia Escolar diagnosticar como vem sendo o uso das geotecnologias nas aulas de Geografia .. A metodologia abordada foi a aplicação de um questionário semiestruturado respondido pelos discentes do curso de licenciatura em Geografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA. Na apreciação dos dados concluiu-se que as geotecnologias vêm ganhando ênfase no ensino superior com disciplinas que enfatizam a importância metodológica da aplicação da geotecnologia no ensino de Geografia na educação básica. Por meio dos dados obtidos pela aplicação dos questionários Nessa perspectiva o Google Earth se mostrou fundamental para o professor de Geografia utilizá-lo como uma ferramenta didática. Contudo, pode-semos concluir que é necessário que o professor busque uma formação constante e procure estreitar essa relação tecnologia e educação básica, facilitando a compreensão dos alunos com o em relação ao espaço habitado, à escola e a à sociedade através do uso das geotecnologias.Downloads
Published
Versions
- 2023-03-13 (2)
- 2019-12-18 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Mikaele Aguiar Parente, José Kelton Ribeiro, Antonia Helaine Veras Rodrigues
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na revista Cadernos de Ensino, Ciência & Tecnologia concordam com os seguntes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, dede que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial na revista CEC&T.