EXPERIÊNCIA DOCENTE EM GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL UTILIZANDO O JOGO GARENA FREE FIRE
Palabras clave:
Jogos eletrônicos. Recursos didáticos. Representações cartográficas.Resumen
O trabalho elaborado pretende discutir e reforçar possíveis práticas de ensino auxiliadas pelo uso de novas tecnologias que facilitam a compreensão do aluno em sala de aula de modo que beneficie o ensino do conteúdo de Geografia em turmas de 6° ano do ensino fundamental. O jogo eletrônico Garena Free Fire foi escolhido para ser abordado em sala de aula por sua riqueza de aspectos geográficos como coordenadas e mapas e pelo seu sucesso com os estudantes. Foi elaborado uma ficha com questões que foi dado em sala de modo a explicar o conteúdo lecionado, usando como exemplo os elementos visuais do jogo. Ao final, foi avaliado o nível de entendimento e agrado dos alunos sobre o conteúdo e como a aula aplicada na visão dos estudantes. Com a aplicação da aula foi possível concluir que a tecnologia utilizada possibilitou um melhor aprendizado porque facilitou e tornou o conteúdo mais interessante.Descargas
Publicado
Versiones
- 2023-03-13 (2)
- 2019-12-18 (1)
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Filipe Eugênio Rodrigues Silvestre, Wilker Gomes Pereira, Hugo Alexandre Rodrigues
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam na revista Cadernos de Ensino, Ciência & Tecnologia concordam com os seguntes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, dede que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial na revista CEC&T.