EXPERIÊNCIA DOCENTE EM GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL UTILIZANDO O JOGO GARENA FREE FIRE

Autores/as

  • Filipe Eugênio Rodrigues Silvestre
  • Wilker Gomes Pereira
  • Hugo Alexandre Rodrigues

Palabras clave:

Jogos eletrônicos. Recursos didáticos. Representações cartográficas.

Resumen

O trabalho elaborado pretende discutir e reforçar possíveis práticas de ensino auxiliadas pelo uso de novas tecnologias que facilitam a compreensão do aluno em sala de aula de modo que beneficie o ensino do conteúdo de Geografia em turmas de 6° ano do ensino fundamental. O jogo eletrônico Garena Free Fire foi escolhido para ser abordado em sala de aula por sua riqueza de aspectos geográficos como coordenadas e mapas e pelo seu sucesso com os estudantes. Foi elaborado uma ficha com questões que foi dado em sala de modo a explicar o conteúdo lecionado, usando como exemplo os elementos visuais do jogo. Ao final, foi avaliado o nível de entendimento e agrado dos alunos sobre o conteúdo e como a aula aplicada na visão dos estudantes. Com a aplicação da aula foi possível concluir que a tecnologia utilizada possibilitou um melhor aprendizado porque facilitou e tornou o conteúdo mais interessante.

Publicado

2019-12-18 — Actualizado el 2023-03-13

Versiones

Cómo citar

Silvestre, F. E. R., Pereira, W. G., & Rodrigues, H. A. (2023). EXPERIÊNCIA DOCENTE EM GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL UTILIZANDO O JOGO GARENA FREE FIRE. Cadernos De Ensino, Ciências & Tecnologia, 1(2), 139–149. Recuperado a partir de https://revistas.uece.br/index.php/CECiT/article/view/2017 (Original work published 18 de diciembre de 2019)