Esta é uma versão desatualizada publicada em 2019-12-18. Leia a versão mais recente.

EXPERIÊNCIA DOCENTE EM GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL UTILIZANDO O JOGO GARENA FREE FIRE

Autores

  • Filipe Eugênio Rodrigues Silvestre
  • Wilker Gomes Pereira
  • Hugo Alexandre Rodrigues

Palavras-chave:

Jogos eletrônicos. Recursos didáticos. Representações cartográficas.

Resumo

O trabalho elaborado pretende discutir e reforçar possíveis práticas de ensino auxiliadas pelo uso de novas tecnologias que facilitam a compreensão do aluno em sala de aula de modo que beneficie o ensino do conteúdo de Geografia em turmas de 6° ano do ensino fundamental. O jogo eletrônico Garena Free Fire foi escolhido para ser abordado em sala de aula por sua riqueza de aspectos geográficos como coordenadas e mapas e pelo seu sucesso com os estudantes. Foi elaborado uma ficha com questões que foi dado em sala de modo a explicar o conteúdo lecionado, usando como exemplo os elementos visuais do jogo. Ao final, foi avaliado o nível de entendimento e agrado dos alunos sobre o conteúdo e como a aula aplicada na visão dos estudantes. Com a aplicação da aula foi possível concluir que a tecnologia utilizada possibilitou um melhor aprendizado porque facilitou e tornou o conteúdo mais interessante.

Downloads

Publicado

2019-12-18

Versões

Como Citar

Silvestre, F. E. R., Pereira, W. G., & Rodrigues, H. A. (2019). EXPERIÊNCIA DOCENTE EM GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL UTILIZANDO O JOGO GARENA FREE FIRE. Cadernos De Ensino, Ciências & Tecnologia, 1(2), 139–149. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/CECiT/article/view/2017