O SHOPPING JUREMA COMO FATOR DE TRANSFORMAÇÃO ECONÔMICA DA AVENIDA SÃO VICENTE DE PAULA, ARATURI/ CAUCAIA - CEARÁ
Palabras clave:
Comércios. Espaço Urbano. Desenvolvimento. Empreendimento. Intensificação.Resumen
Esta pesquisa tem como objetivo analisar o processo de (re)funcionalização econômica comercial varejista no eixo da Avenida São Vicente de Paula, Araturi - Caucaia e sua relação com a chegada do shopping center, tendo como shopping em destaque: Shopping Jurema (inaugurado em 2014). A metodologia utilizada consistiu em realizar levantamentos bibliográficos sobre os impactos da instauração de shopping centers no espaço urbano, o resgate de registros fotográficos para uma melhor compreensão dos fatos abordados, levantamento de dados econômicos do município de Caucaia e a realização de entrevista com a população do bairro para melhor análise dos fatos. Para assim compreender o papel dos shopping centers como espaços que têm atuado na expansão e desenvolvimento do espaço urbano.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Derechos de autor 2024 Érica, Luiz, Lara
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam na revista Cadernos de Ensino, Ciência & Tecnologia concordam com os seguntes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, dede que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial na revista CEC&T.