O SHOPPING JUREMA COMO FATOR DE TRANSFORMAÇÃO ECONÔMICA DA AVENIDA SÃO VICENTE DE PAULA, ARATURI/ CAUCAIA - CEARÁ
Keywords:
Comércios. Espaço Urbano. Desenvolvimento. Empreendimento. Intensificação.Abstract
Esta pesquisa tem como objetivo analisar o processo de (re)funcionalização econômica comercial varejista no eixo da Avenida São Vicente de Paula, Araturi - Caucaia e sua relação com a chegada do shopping center, tendo como shopping em destaque: Shopping Jurema (inaugurado em 2014). A metodologia utilizada consistiu em realizar levantamentos bibliográficos sobre os impactos da instauração de shopping centers no espaço urbano, o resgate de registros fotográficos para uma melhor compreensão dos fatos abordados, levantamento de dados econômicos do município de Caucaia e a realização de entrevista com a população do bairro para melhor análise dos fatos. Para assim compreender o papel dos shopping centers como espaços que têm atuado na expansão e desenvolvimento do espaço urbano.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
Categories
License
Copyright (c) 2024 Érica, Luiz, Lara
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na revista Cadernos de Ensino, Ciência & Tecnologia concordam com os seguntes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, dede que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial na revista CEC&T.