Encontro de saberes:

experiência intercultural na pós-graduação da Universidade Estadual do Ceará

Autores

  • João Tadeu de Andrade Professor e pesquisador dos Programas de Pós-Graduação em Sociologia e Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará - UECE

DOI:

https://doi.org/10.32335/2238-0426.2021.11.27.6258

Palavras-chave:

saberes tradicionais, cura, ensino de pós graduação, encontro de saberes

Resumo

Este é um relato reflexivo sobre experiência de ensino na pós-graduação com mestres da Cultura Popular, no âmbito do projeto Encontro de Saberes, promovido pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Inclusão no Ensino Superior e na Pesquisa (INCTI) e pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), no Mestrado em Políticas Públicas e Sociedade. O artigo examina a disciplina Saberes Tradicionais da Cura e destaca 5 aspectos pedagógicos e epistêmicos que têm relação direta com os fundamentos teóricos, epistemológicos e políticos do projeto Encontro de Saberes.

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Publicado

2021-10-18

Como Citar

Andrade, J. T. de. (2021). Encontro de saberes:: experiência intercultural na pós-graduação da Universidade Estadual do Ceará. Conhecer: Debate Entre O Público E O Privado, 11(27), 193–205. https://doi.org/10.32335/2238-0426.2021.11.27.6258

Edição

Seção

Artigos