Gestão Pública, Políticas Públicas e Política Educacional:

recortes sobre o trabalho feminino no universo público

Autores

  • Raquel Lopes Correia Santos Mestra em Planejamento em Políticas Publicas pela Universidade Estadual do Ceará - UECE
  • Maria do Socorro Ferrreira Osterne Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE e Professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas UECE

DOI:

https://doi.org/10.47455/2675-0090.2020.2.6.7745

Palavras-chave:

gestão pública, política pública, mulheres

Resumo

Este artigo tem como objetivo maior debater acerca das categorias gestão pública e políticas públicas. Para além disso, focamos sobre a inserção feminina na política pública de educação. Especialmente na esfera da gestão. E, como objetivos específicos: possibilitar voz a mulheres gestoras de modo a ensejar reflexões sobre a inserção feminina em espaços educacionais, além de pôr em debate as diversas compreensões de política pública e sua intercessão com a educação. Para levar a cabo tal expediente, quando a natureza lançamos mão da pesquisa qualitativa e, quanto ao tipo as pesquisas documental, bibliográfica e de campo. No tocante ao instrumento trabalhamos com a entrevista semiestruturada. Os principais resultados deste estudo, fazem referência à distinção no tratamento entre mulheres e homens no interior da gestão educacional, além da luta cotidiana por parte destas mulheres por espaço e autoafirmação.

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Publicado

2020-10-01

Como Citar

Santos, R. L. C., & Osterne, M. do S. F. . (2020). Gestão Pública, Políticas Públicas e Política Educacional: : recortes sobre o trabalho feminino no universo público. Inovação & Tecnologia Social, 2(6), 39–52. https://doi.org/10.47455/2675-0090.2020.2.6.7745

Edição

Seção

Artigos