Editorial

Autores

  • Rodrigo Santaela Gonçalves Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo - USP e Professor do Instituto Federal do Ceará - IFCE

DOI:

https://doi.org/10.47455/2675-0090.2020.2.5.5365

Resumo

Vivemos, sem dúvida, um dos momentos mais duros da história do país – e talvez do mundo. As consequências da crise econômica de 2008 ainda são vividas no mundo inteiro, gerando crises nas mais diversas democracias e reconfigurações em termos da qualidade das políticas públicas, e a pandemia do novo coronavírus, que já dura mais de um ano, acentuou a crise em todas as esferas.

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (UECE) se insere nesse contexto de diversas formas. Nas nossas disciplinas, ao lado das discussões teóricas, refletimos sobre as questões estruturais, as particularidades do cenário atual e as perspectivas de futuro. Nos grupos de pesquisa, aprofundamos temáticas já trabalhadas e aos poucos vamos relacionando-as também com a conjuntura atual. A produção científica, teórica, empírica, tem muito a contribuir para a compreensão do que está acontecendo e para o apontamento de saídas. No campo das Políticas Públicas isso é ainda mais evidente, o que nos traz uma responsabilidade enorme.

No número 5 da Revista Inovação e Tecnologia Social trazemos uma diversidade de temas e pesquisas, ainda relacionadas sobretudo aos desafios do período anterior à pandemia, que ofertam luz sobre a realidade das políticas públicas no Brasil e constroem bases importantes para seguir avançando na busca por políticas públicas que deem conta do desafio da promoção de uma sociedade mais justa e igualitária para todas e todos. Neste volume discutimos temas relacionados à educação, saúde, cultura, acessibilidade, políticas de acolhimento para mulheres e planejamento urbano.

Downloads

Publicado

2020-07-01

Como Citar

Gonçalves, R. S. . (2020). Editorial. Inovação &Amp; Tecnologia Social, 2(5), 3–4. https://doi.org/10.47455/2675-0090.2020.2.5.5365

Edição

Seção

Editorial