Atendimento Especializado no Centro Educacional Raimundo Nonato dias Rodrigues
DOI:
https://doi.org/10.47455/2675-0090.2019.1.3.3869Palavras-chave:
política pública inclusiva, educação especial, instituição especializada, deficiênciaResumo
Este artigo tem como objetivo apresentar os principais dados de uma pesquisa realizada no sistema educacional de Macapá-AP. Com base na legislação vigente acerca da educação inclusiva, verificou-se as dinâmicas das políticas públicas de inclusão no contexto do Projeto Político Pedagógico (PPP) de uma isntituição de ensino da capital amapaense. As técnicas de pesquisa utilizadas foram a pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental, que possibilitaram a análise de documentos da legislação, normas, pareceres, decretos e leis. contribuindo com o propósito do estudo foi realizado no campo qualitativo-descritivo a coleta dados através de instrumentos de entrevista e observação. Fundamentado na análise dos resultados obtidos com a pesquisa, compreendeu-se que ainda é perceptível a falta de coerência entre a letra da lei e prática dos centros de atendimentos especializados, necessitando de mudanças para o atendimento ao processo de inclusão.
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