Tempo integral em ação:
juventudes e Políticas Educacionais no Ceará
DOI:
https://doi.org/10.47455/2675-0090.2023.5.12.11095Palavras-chave:
tempo integral, ensino médio, escolas públicas, cearáResumo
Apresenta-se no referido artigo, a contextualização das Políticas Públicas educacionais no Estado do Ceará, caracterizando o início do Ensino Médio nas escolas públicas em Tempo Integral a ser implementado até 2024 em todas as escolas públicas, de Ensino Médio. Após a implantação, no Estado do Ceará haverá em suas escolas públicas, dois tipos de Ensino Médio nas escolas públicas, o Ensino Médio de formação para o trabalho, ora denominado de Ensino Médio Profissionalizante e a Formação Propedêutica, ambas de tempo integral, porém com características independentes. A metodologia desenvolvida é de cunho bibliográfica, analisando as políticas adotadas para o Tempo Integral nas escolas públicas de Ensino Médio, especificamente o tempo integral de ensino propedêutico. Observou-se ainda os documentos oficiais que nortearam a implantação do Ensino Médio nas escolas públicas de tempo integral, especificamente no Ceará. Como resultados, apresenta-se como se deu a efetividade do desenvolvimento das escolas públicas de Ensino Médio em Tempo Integral no Ceará, sendo que atualmente, já se encontra a metade das escolas cearenses em funcionamento em tempo integral.
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