Ascensão Funcional:
a implementação do modelo de avaliação de desempenho dos servidores de carreira da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará no interstício 2016-2017
DOI:
https://doi.org/10.47455/2675-0090.2023.5.12.11094Palavras-chave:
políticas públicas, políticas de qualificação profissional, ascensão funcionalResumo
A qualificação profissional é considerada um desafio para a sociedade atual. Sabe-se que a realidade na administração pública não é diferente, cada vez mais o Estado prioriza qualidade e eficiência em relação aos serviços prestados à sociedade. Desta maneira, o foco recai sobre os servidores públicos, onde faz-se necessário que esses servidores busquem qualificação para melhorar sua formação e desempenho. O presente artigo trata de pesquisa realizada no Poder Legislativo, ou seja, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, onde os servidores públicos, através do processo da avaliação de desempenho realizado anualmente, tornam-se aptos a concorrer à ascensão funcional. O estudo realizado teve como objetivo, compreender o processo de implementação da avaliação de desempenho para os servidores de carreira do Poder Legislativo no interstício de 2016-2017, quando se deu a reforma do Plano de Cargos e Carreiras da Assembleia Legislativa. A metodologia adotada na pesquisa baseou-se na abordagem qualitativa, utilizando-se da pesquisa exploratória como base inicial. A pesquisa, que tratou de categorias como Políticas Públicas, Implementação de políticas públicas, Avaliação de Desempenho, teve sua fundamentação teórico-metodológica alinhada aos conhecimentos de autores como Rua (2014) e Secchi (2019).
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