A Educação e a Conservação do Espaço Público:

brinquedopraças como um ponto de observação

Autores

  • Francisca Alynne Ribeiro Rolim Mestre em Planejamento e Políticas Publicas pela Universidade Estadual do Ceará - UECE
  •  Camila Holanda Marinho Doutora em Programa de Pós-Graduação em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará - UFC e Professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP) da UECE

DOI:

https://doi.org/10.47455/2675-0090.2023.5.12.11079

Palavras-chave:

espaço público, preservação, educação

Resumo

Os espaços públicos são essenciais e favoráveis para fortalecer os laços de convivência e socialização entre os indivíduos, possibilitando os acontecimentos de práticas sociais, momentos de lazer, encontros ao ar livre e manifestações de vida urbana e comunitária que favorecem o desenvolvimento humano, como também, são determinantes na qualidade de vida porque esses espaços são locais de encontros, relações e convívio entre os mais diversos grupos que compõe a comunidade, por isso, é tão importante mantê-los preservados. Dito isso, investir em educação ambiental e preservação de espaço público é necessário para construir valores sociais, conhecimentos, consciência e atitudes para a conservação dos espaços que são um bem de uso comum do povo, essencial para desenvolvimento social e bem estar coletivo.

Referências

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Publicado

2023-07-03

Como Citar

Ribeiro Rolim, F. A., & HolandaMarinho, Camila. (2023). A Educação e a Conservação do Espaço Público: : brinquedopraças como um ponto de observação. Inovação & Tecnologia Social, 5(12), 5–9. https://doi.org/10.47455/2675-0090.2023.5.12.11079

Edição

Seção

Artigos