A MONITORIA COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE QUÍMICA ANALÍTICA NA FACEDI
Palabras clave:
Monitoria, Química analítica, Aprendizado.Resumen
O ensino da química provoca entre os estudantes de graduação uma sensação de desconforto em função das dificuldades de aprendizagem. A presença do monitor na disciplina de química analítica passa a ser muito importante aos alunos, pois os ajudam na compreensão dos conteúdos. Após o desenvolvimento de atividades pelo monitor, surgiu a necessidade de investigar como os alunos monitorados enxergavam a monitoria no seu processo de construção do conhecimento no contexto acadêmico. Para isso, realizou-se a aplicação de um questionário com perguntas abertas e fechadas seguidas de justificativa aos estudantes que costumeiramente procuravam a monitoria. Os resultados dos questionários indicaram que o programa contribuiu na formação acadêmica e na melhoria do aprendizado.Descargas
Publicado
Versiones
- 2023-03-10 (2)
- 2021-06-15 (1)
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Francisco Wilame do Nascimento Alves, Francisco Silvanor Braga da Cruz, Roberta Bussons Rodrigues Valério
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam na revista Cadernos de Ensino, Ciência & Tecnologia concordam com os seguntes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, dede que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial na revista CEC&T.