Esta es un versión antigua publicada el 2019-12-18. Consulte la versión más reciente.

O USO DAS GEOTECNOLOGIAS COMO FERRAMENTAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA

Autores/as

  • Mikaele Aguiar Parente
  • José Kelton Ribeiro
  • Antonia Helaine Veras Rodrigues

Palabras clave:

Ensino de Geografia. Metodologia de Ensino. Google Earth.

Resumen

A presente pesquisa buscou diagnosticar como vem sendo utilizadas as geotecnologias em sala de aula, como subsídio ao ensino de Geografia Escolar diagnosticar como vem sendo o uso das geotecnologias nas aulas de Geografia .. A metodologia abordada foi a aplicação de um questionário semiestruturado respondido pelos discentes do curso de licenciatura em Geografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA. Na apreciação dos dados concluiu-se que as geotecnologias vêm ganhando ênfase no ensino superior com disciplinas que enfatizam a importância metodológica da aplicação da geotecnologia no ensino de Geografia na educação básica. Por meio dos dados obtidos pela aplicação dos questionários Nessa perspectiva o Google Earth se mostrou fundamental para o professor de Geografia utilizá-lo como uma ferramenta didática. Contudo, pode-semos concluir que é necessário que o professor busque uma formação constante e procure estreitar essa relação tecnologia e educação básica, facilitando a compreensão dos alunos com o em relação ao espaço habitado, à escola e a à sociedade através do uso das geotecnologias.

Publicado

2019-12-18

Versiones

Cómo citar

Parente, M. A., Ribeiro, J. K., & Rodrigues, A. H. V. (2019). O USO DAS GEOTECNOLOGIAS COMO FERRAMENTAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA. Cadernos De Ensino, Ciências & Tecnologia, 1(2), 195–203. Recuperado a partir de https://revistas.uece.br/index.php/CECiT/article/view/2022