ATIVIDADES LÚDICAS E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO PIBID
Palabras clave:
Atividades lúdicas. Educação básica. Geografia. PIBID.Resumen
O presente artigo tem por objetivo analisar a importância das atividades lúdicas como ferramenta no ensino de Geografia, apresentando as atividades desenvolvidas na educação básica através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência-PIBID, no município de Angelim-PE. As metodologias utilizadas foram a quantitativa e qualitativa, com o desenvolvimento de atividades lúdicas voltadas à Geografia e ao cotidiano dos alunos, aulas expositivas e de campo, e uso de questionários. Os resultados parciais obtidos foram condizentes com o esperado, principalmente na avaliação positiva dos alunos acerca das atividades desenvolvidas. As atividades lúdicas, de maneira geral, contribuíram para o desenvolvimento das potencialidades humanas dos estudantes e no enriquecimento dos saberes voltados à ciência geográfica como disciplina escolar e no entendimento do espaço geográfico.Descargas
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- 2023-03-13 (2)
- 2019-12-18 (1)
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Derechos de autor 2023 Quitéria Francisca de Souza Neta, Daniel Dantas Moreira Gomes, Iaponan Cardins de Sousa Almeida
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