TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: qual seu papel no ensino da educação ambiental?
DOI:
https://doi.org/10.52521/cecit.v6i1.14817Palabras clave:
Educação Ambiental. Tecnologia da Informação e Comunicação. EscolasResumen
O presente artigo teve como objetivo demonstrar os principais termos utilizados no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) na educação ambiental e atrelar à prática docente, mostrando a importância dessas ferramentas como um instrumento de suporte para aplicação e intervenções no processo de ensino-aprendizagem na perspectiva da Educação Ambiental. Nesse sentido, utilizou-se como base os indexadores Google Scholar e Scientific Eletronic Library Online para o levantamento bibliográfico sobre a temática. Foram utilizadas como palavras-chave: environmental education, TICSs na educação ambiental, TICs e Meio Ambiente. Como resultado, foram encontradas 22 palavras que fazem referência aos aspectos pedagógicos e que convergiram entre os autores trabalhados nos 36 artigos selecionados, com as palavras vindo a se repetirem 8.273 vezes. Conclui-se então que a relação entre os referidos núcleos: educação ambiental e TIC na educação torna-se promissora ao vincularmos processos educativos formais às ferramentas tecnológicas disponíveis atualmente.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Derechos de autor 2025 Paulo Oliveira, Andreza Viana Fonseca, Irami Rodrigues Monteiro Junior, Iaponan Cardins de Sousa Almeida, Maria Lúcia Brito da Cruz

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam na revista Cadernos de Ensino, Ciência & Tecnologia concordam com os seguntes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, dede que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial na revista CEC&T.