FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
Abstract
Neste artigo procurou-se investigar como articular pedagogicamente as tecnomídias à sala de aula integrando-as ao currículo, objetivando uma revisão sobre o fazer Ciências nos espaços formativos. Considerou-se para tanto a colaboração e o processo de ensino como fatores inter-relacionáveis para ampliar as estratégias de ensino, no intuito de refletir sobre a apreensão dos saberes com o emprego do computador em processos formativos de professores em serviço. A investigação ensejou uma entender como professores em formação apropriam-se de conhecimentos e informações fazendo uso de um ambiente virtual de aprendizagem com relatos em fóruns de discussão. Priorizou-se a análise de conteúdo para elaborar novos sentidos e entendimentos sobre a ação docente e assim compreender imbricações entre as narrações e os aspectos subjacentes relacionados à construção de saberes numa formação strictu sensu em Ensino de Ciências e Matemática.Downloads
Published
Versions
- 2023-03-13 (2)
- 2019-02-24 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Adriano Silveira Machado
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na revista Cadernos de Ensino, Ciência & Tecnologia concordam com os seguntes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, dede que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial na revista CEC&T.