DINÂMICAS TERRITORIALISTAS QUE SE APRESENTAM NA BEIRA - MAR DE FORTALEZA: Partindo Do Ponto De Vista De Uma Aula De Campo De Turismo
Keywords:
Territorialidades, Turismo de Sol e Praia, Beira - MarAbstract
Geografia do turismo entra na vida acadêmica como uma disciplina essencial para se entender fenômenos que ocorrem diariamente no meio em que vivemos, vai além da prática do turismo comumente conhecida, mas se torna influente em aspectos ligados a cidades e suas transformações no meio. O presente artigo foca em um ambiente bastante conhecido na capital cearense, Beira - Mar, onde com o passar dos anos é perceptível a diferença que os turismo geral ao local. A metodologia utilizada foi a busca bibliográfica para entender os fenômenos ocorrentes e após isto foi realizado um levantamento em locus para fazer a constatação das dinâmicas territoriais que ocorrem. Foi realizada uma Carta Imagem do Percurso e fotos ao decorrer do mesmo mostrando os locais e suas características. Por fim foi possível perceber e diferenças as dinâmicas que ocorrem no Bairro Mucuripe, suas territorialidades, podendo destacar a dinâmica imobiliária intensa que se torna perceptível a quem visita ao longo da Beira - Mar e a requalificação e utilização de espaço da mesma, observando-se ainda a requalificação de forma seletiva que acontece.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
Categories
License
Copyright (c) 2023 Andrea Oliveira Franco
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na revista Cadernos de Ensino, Ciência & Tecnologia concordam com os seguntes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, dede que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial na revista CEC&T.