Para criar uma revista/periódico científico no Portal de Periódicos da UECE é necessário apresentar uma solicitação formal direcionada à Coordenação do PPU através do e-mail portal.uece@uece.br, contendo:
- Carta Compromisso (Editor-chefe) [BAIXAR MODELO]
- Carta Compromisso (Diretor de Centro/Pró-reitoria) [BAIXAR MODELO]
- Formulário de Credenciamento de Periódico Científico; preenchido com as informações do Editor-chefe e do Periódico Científico; [BAIXAR MODELO]
- Regimento do Periódico Científico aprovado pela Direção do Centro/Faculdade, Programa de Pós-graduação ou Pró-reitoria, em reunião colegiada, considerando sua vinculação; preenchido e assinado pelo Editor-chefe, pelo Representante Diretor ou Coodernador do Programa de Pós-graduação, Centro ou Pró-reitoria e pelo Coordenador do Portal de Periódicos da UECE; [BAIXAR MODELO]
- Dois números com um mínimo de 14 produtos a serem publicados: artigo, entrevista, relato de experiência, etc. Estes trabalhos devem estar compactados em arquivo .ZIP ou .RAR ou devem ser disponibilizados através do armazenamento em nuvem (Google Drive, OneDrive, entre outros).
[! IMPORTANTE !]
A resolução nº 1943/2023 - CONSU, que regulamenta o Portal de Periódicos da UECE e suas revistas hospedadas, deverá ser lida integralmente antes de realizar a solicitação da criação de uma nova revista.
Recomendamos que, antes que a assinatura seja realizada, a documentação possa ser enviada para a coordenação para que seja verificado o preenchimento dos campos e a validade dos procedimentos editoriais. As dúvidas sobre a documentação também poderão ser resolvidas através do mesmo e-mail mencionado anteriormente.