ENTRE O VER E O SENTIR
UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA TURMA DE 1° ANO A RESPEITO DAS MULHERES DO SÉCULO XIX POR MEIO DE ICONOGRAFIAS
Palavras-chave:
Mulheres, Ensino, Docência, História, século XIXResumo
O presente artigo volta-se ao estudo das atividades desenvolvidas pela turma do 1° ano C do Ensino Médio, durante o período de Estágio Curricular Supervisionado III do segundo semestre de 2015, ocorrido no Colégio de Aplicação (CA). Objetiva-se identificar como os/as aluno/as perceberam as mulheres que compunham a sociedade do Império Brasileiro da segunda metade do século XIX por meio das iconografias, devido essas representações propiciarem um imaginário a respeito do passado que é analisado a partir de indagações do presente. Por fim, este trabalho corrobora para uma valorização da produção dos/as estudantes e de como as iconografias podem auxiliar no ensino de História em sala de aula.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.