A fantasmagoria benjaminiana e aproximações com as influenciadoras de moda no Instagram

Autores/as

  • Lilian Daros Pescador
  • Mirela Neder

Palabras clave:

Fantasmagoria, Redes Sociais, Instagram, Influenciadoras

Resumen

A pesquisa tem como objetivo identificar de que modo a fantasmagoria de Walter Benjamin, cria aproximações e relações com as influenciadoras digitais de moda na atualidade. Para construir esse estudo, utilizamos uma abordagem qualitativa, multidisciplinar, exploratória. Apanhando o conhecimento por meio de autores como Walter Benjamin, André Carvalhal, Susan Buck-Morss e Georg Simmel os quais tornaram possível fazer o questionamento sobre as aproximações entre fantasmagoria benjaminiana e as influenciadoras de moda do público feminino. Após definidos os principais conceitos que permeiam essa pesquisa, foram entrevistadas influenciadoras, de maneira que pudéssemos analisar suas respostas, assim sendo possível analisar a teoria deste estudo.

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Publicado

2023-02-27

Cómo citar

Daros Pescador, L., & Neder, M. (2023). A fantasmagoria benjaminiana e aproximações com as influenciadoras de moda no Instagram. Occursus - Revista De Filosofia, 7(1 - Jan./Jun.), 12–32. Recuperado a partir de https://revistas.uece.br/index.php/Occursus/article/view/10196