O ENSINO DE GEOGRAFIA E SUAS PRÁTICAS DOCENTES: UM ESTUDO DE CASO
Palavras-chave:
Ensino de Geografia, Educação Ambiental, Práticas PedagógicasResumo
O presente trabalho é resultado de um estudo de caso decorrente de uma atividade acadêmica que buscou discutir formas de se trabalhar a educação ambiental e as práticas educativas, de modo a tornar as aulas de geografia mais prazerosas e dinâmicas, mas também auxiliassem na formação de cidadãos críticos e conscientes do seu papel na sociedade. Após a escolha da escola e definir junto aos professores as melhores atividades para a realidade desta, optou-se pela realização de uma oficina e uma aula de campo, de maneira que os alunos fossem levados a participar ativamente das atividades, fazendo parte do processo de construção do conhecimento. Essas atividades envolveram alunos, professores e a coordenação, reestabelecendo vínculos afetivos e o interesse dos alunos. Os resultados positivos das atividades fizeram os professores de outras áreas aderirem ao projeto, dando continuidade à ação. Os mesmos expuseram a necessidade de rever as práticas pedagógicas ortodoxas.Downloads
Publicado
2021-06-15
Como Citar
Araújo, B. G. de O., Fernandes, T. G., & Cruz, M. L. B. da. (2021). O ENSINO DE GEOGRAFIA E SUAS PRÁTICAS DOCENTES: UM ESTUDO DE CASO. Cadernos De Ensino, Ciências & Tecnologia, 2(4), 115–131. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/CCiT/article/view/4681
Edição
Seção
Artigos Geografia
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