FOCO E ESCOPO

 A Revista CC&T-UECE é um periódico semestral  vinculada aos Cursos de Graduação em Geografia, Química, Física, Matemática e Ciências da Computação da Universidade Estadual do Ceará. Criada no sistema digital em junho de 2015, com o objetivo de publicar artigos originais na área de Ciências e Tecnologia. 

PROCESSO DE AVALIAÇÃO PELOS PARES

As propostas recebidas serão avaliadas por três membros do Conselho Científico que emitem pareceres. Os membros avaliadores poderão sugerir modificações, o que não significa aceite definitivo. Para publicação, além do atendimento as normas da revista, serão considerados: atualidade, originalidade e relevância do tema, consistência científica e respeito às normas éticas. O aceite para publicação estará condicionado à concessão dos direitos autorais e exclusividade de publicação. A Revista assegura o anonimato dos autores e consultores no processo de avaliação. Os conceitos emitidos no trabalho, bem como a fidedignidade, adequação e procedência das citações bibliográficas são de exclusiva responsabilidade dos autores. Em relação à autoria, cada pessoa designada como autor deve ter tido participação efetiva no trabalho e assumir a responsabilidade pública pelo conteúdo do artigo com o qual contribuiu. O manuscrito submetido deve ter sido cuidadosamente lido por todos os autores, garantindo que os mesmos concordam com o seu conteúdo. O  e-mail de todos os coautores deverá constar na hora da submissão do trabalho. É estimado um tempo de 30 dias para conclusão do processo de avaliação.
O Conselho Científico é composto por membros internos, professores com titulação de mestre ou doutor, indicados e aprovados pelo Conselho Editorial; e membros externos, profissionais da área da ciências e tecnologia, com título de mestre ou doutor, vinculados a Graduação em  Geografia, Química, Física, Matemática e Ciências da Computação de Universidades nacionais e internacionais, constituídos a partir da indicação e aprovação pelo Conselho Editorial. 

PERIODICIDADE

Semestral.

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento na área de Ciências e Tecnologia. 

ARQUIVAMENTO

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...