v. 3 n. 8 (2018): Educação & Formação

					Visualizar v. 3 n. 8 (2018): Educação & Formação
Publicado: 2018-05-01

Artigos

  • Gamificação e Tecnologias como Recursos e Estratégias Innovadoras de Ensino e Aprendizagem da História

    Isabel María Goméz Trigueros
    3-16
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i8.267
  • O futebol como estratégia para o desenvolvimento da inteligência emocional do alunado de educação primária: uma experiência didática

    David Marcías García, Ignacio González Lopez, María Dolores Eslava-Suanes
    17-36
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i8.268
  • Como educar os filhos na casa: a educação doméstica no jornal a Mãi de familia

    Maria Celi Chaves Vasconcelos, Priscila Pedro Paiva
    37-56
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i8.269
  • Narrativas de si na iniciação à docência: O PIBID como espaço e tempo formativos

    Fabrício Oliveira da Silva, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
    57-74
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i8.270
  • A desvinculação das receitas da união (DRU) e suas implicações para o financiamento da educação básica

    Priscila Kelly Mendes, Jani Alves da Silva Moreira
    75-97
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i8.271
  • Concepções de gênero e sexualidade d@s docentes do curso de licenciatura em pedagogia: por um currículo Queer

    Pedro Paulo Souza Rios, Helma de Melo Cardoso, Alfrancio Ferreira Dias
    98-117
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i8.272
  • Docência inicial em educação de jovens e adultos e a potência da narrativa como dispositivo de formação

    Liliane Sant'Anna de Souza Maria, Helena Amaral da Fontoura
    118-137
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i8.273
  • Palco e resiliência: narrativas de artistas de teatro de Mossoró - RN

    Francisco das Chagas Silva Souza, Joriana de Freitas Pontes, Glaudênia Alves de Moura
    138-152
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i8.274
  • Valores, educação infantil e desenvolvimento moral: concepções dos professores

    Juliana dos Santos Lima, Gilberto Lima dos Santos
    153-170
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i8.275
  • As questões étnico - Raciais nas histórias em quadrinhos e as Práticas educativas na formação inicial docente

    Lívia Maria Serafim Duarte Oliveira, Patrícia Cristina de Aragão
    171-190
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i8.276
  • A prática pedagógica dos professores que lecionam a EJA no município de Ibirataia–BA

    Letícia Andrade Silva, Arlete Ramos dos Santos
    191-209
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i8.277
  • Educação e liberdade em Rousseau

    José Gerardo Vasconcelos, Lia Machado Fiuza Fialho, Tânia Maria Rodrigues Lopes
    210-223
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i8.278