v. 1 n. 2 (2016): Educação & Formação

					Visualizar v. 1 n. 2 (2016): Educação & Formação
Publicado: 2016-05-01

Artigos

  • Políticas públicas e formação de professores sob a perspectiva da racionalidade comunicativa: da ingerência tecnocrata à construção da autonomia profissional

    Amadeu Moura Bego
    3-24
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i2.1864
  • Do método e do modo: as atitudes profissionais a serem privilegiadas no ensino

    Clermont Gauthier
    25-49
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i2.1951
  • Que gosto você dá para a vida? alimentos e tratamento de drogas

    Dina Lopes, Renata da Rocha Campos Franco, Marc Levivier
    50-71
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i2.1649
  • Escolas polivalentes na ditadura civil-militar: marco no modelo de ensino profissionalizante ou instrumentos de propaganda do regime? O processo de implantação do polivalente de Ituiutaba-MG (1974-1985)

    Sauloéber Tarsio de Souza, Genis Alves Pereira de Lima
    72-88
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i2.1892
  • Desafios da EJA no processo de escolarização: caso do município de Três Lagoas-MS

    Fabricio Deffacci, Gabrielly Ribeiro
    89-103
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i2.1891
  • Saberes da docência aprendidos no PIBID: um estudo de caso com professores supervisores de educação física

    Maria Adriana Borges dos Santos, Heraldo Simões Ferreira, Luiza Lúlia Feitosa Simões
    104-120
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i2.1638
  • O cânone literário e sua relação com a educação na contemporaneidade

    Maiquel Röhrig
    121-134
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i2.1625
  • Espaço poético como tradução didática: Bachelard e a imagem da casa

    Luiz Daniel Rodrigues Dinarte, Sandra Mara Corazza
    135-148
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i2.1618
  • Política de educação profissional e o ensino médio integrado: seus contextos e o caso do Ceará

    Harlon Romariz Rabelo Santos, Danyelle Nilin Gonçalves
    149-165
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i2.1387
  • Ansiedade infantil em contextos escolares: tudo do inventário de ansiedade escolar usando rasch

    Sandra Maria da Silva Sales Oliveira, Maria Cristina Rodrigues Azevedo Joly, Débora Cecílio Fernandes
    166-183
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i2.1610
  • Inclusão social de crianças com deficiências múltiplas no cotidiano escolar

    Andreza Batista Mattos, Geraldo Antônio Fiamenghi-Júnior, Sueli Galego de Carvalho, Silvana Maria Blascovi-Assis
    184-207
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i2.1607
  • Profissionalização docente: reflexões e perspectivas no Brasil

    Katia Regina Teixeira Vasconcellos, Elisangela da Silva Bernardo
    208-222
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i2.1648