v. 3 n. 7 (2018): Educação & Formação

					Visualizar v. 3 n. 7 (2018): Educação & Formação
Publicado: 2018-01-02

Artigos

  • Motivação educacional dos professores de ensino médio durante sua formação docente inicial

    Rafael Burgueno, Álvaro Cicilia, Jesús Medina-Casaubon
    03-15
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i7.167
  • Grupos de trabalho, um meio para melhorar o rendimiento na área de CCSS no ensino médio através das TIC

    Mauricio Rodríguez López
    16-23
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i7.169
  • A importância da motivação em uma sala de aula de um centro de educação compensatório

    Germán Goday Leis
    24-43
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i7.170
  • Ação tutorial no ensino superior: experiência com alunos maiores de 23 em uma instituição pública de Portugal

    Francione Charapa Alves, Ana Margarida Veiga Simão, Meirecele Calíope Leitinho
    44-65
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i7.171
  • O contexto local como elo entre ciências da natureza e educação do campo

    Eril Medeiros da Fonseca, Crisna Daniela Krause Bierhalz
    66-84
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i7.172
  • A poesia como cuidado de si: formação e educação

    Elisandro Rodrigues, Márcio Luís Marangon, José Geraldo Soares Damico
    85-103
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i7.173
  • Entre limites geográficos e pedagógicos: organização do trabalho escolar nas escolas isoladas e nos grupos escolares (São Paulo, 1892-1950)

    Angélica Pall Oriani
    104-123
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i7.174
  • Programa educativo sobre úlcera por pressão com equipes de enfermagem

    Miriam Viviane Baron, Anelise Reis Gaya, Suzane Beatriz Frantz Krug
    124-136
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i7.175
  • Educação em direitos humanos e democracia: história, trajetórias e desafios nos quinze anos do PNEDH

    Maria de Nazaré Tavares Zenaide
    137-161
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i7.176
  • Um instante da presença política e sindical dos professores maranhenses na história social da educação brasileira (1985-1986)

    Carlos Bauer, Vanessa Amorim Dantas
    162-181
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i7.177
  • O lúdico como atividade discursiva e como uma via para a formação do leitor: e relato de pesquisa em uma escola pública em Fortaleza-CE

    Luciana Martins Quixada, Sylvie Ghislaine Delacours Soares Lins, Ana Carolina Pontes Tavares
    182-199
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i7.178
  • Intolerância religiosa, educação e diálogo: Geografia escolar e os dilemas do cotidiano

    Marcos da Silva Rocha, Christian Dennys Monteiro de Oliveira
    200-219
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i7.179