A Liga Acadêmica de Neurociências Psicossociais (LANP) como instrumento extracurricular potencializador da experiência universitária

A Liga Acadêmica de Neurociências Psicossociais (LANP) como instrumento extracurricular potencializador da experiência universitária

Autores

Palavras-chave:

Universidade, Extensão universitária, Educação, Psicologia, Neurociência, Decolonialidade

Resumo

As universidades brasileiras seguem o preceito constitucional que articula três eixos principais: ensino, pesquisa e extensão. Esses pilares favorecem o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes, conectando a sociedade às produções e discussões acadêmicas. Assim, as Ligas Acadêmicas (LA) são associações estudantis que sustentam esse tripé universitário, capacitando seus membros com habilidades técnicas específicas e compartilhando conhecimentos além da sala de aula. Este relato tem como objetivo principal destacar a Liga Acadêmica de Neurociências Psicossociais (LANP) enquanto espaço dedicado ao estudo das neurociências em iniciativas extensionistas. Além disso, busca-se ressaltar sua importância na formação acadêmica dos estudantes e na interação com a sociedade. Serão descritas as atividades desenvolvidas pela LANP desde sua criação, abrangendo ensino, pesquisa e extensão. Verificou-se que a LANP fortaleceu o compromisso da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em promover impactos positivos na sociedade e na academia, alinhada ao Plano Nacional de Educação (PNE).

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Publicado

12/23/2024

Como Citar

Pereira de Oliveira, C., Fraga dos Santos, J. V., & Barreto Bonfim, C. (2024). A Liga Acadêmica de Neurociências Psicossociais (LANP) como instrumento extracurricular potencializador da experiência universitária. Extensão Viva! - Revista De Extensão E Cultura Da UECE, 1(2). Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/extensaoviva/article/view/14638
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