FONTES HISTÓRICAS EM SALA DE AULA UMA EXPERIÊNCIA DO PIBID COM O ARQUIVO ESCOLAR

Autores

  • Paulo Ênio Sousa
  • Willan Alves da Silva
  • Antônio Marcos Barros
  • Romário Chaves de Oliveira
  • Antônia Kassia Fernandes Silva

Palavras-chave:

FONTES HISTÓRICAS; PIBID História UVA; Ensino de História

Resumo

O presente trabalho busca discutir o ensino de história a partir da utilização dos arquivos da escola Ministro Jarbas Passarinho, tendo como premissa repensar a utilização das documentações produzidas pela instituição com o intuito de ensinar História a partir de documentos que expressam movimentos políticos e burocráticos da escola, possibilitando uma aproximação dos alunos com esses materiais e a compreensão do cotidiano escolar. Os métodos da disciplina de história contribuíram para repensar as formas de consciência histórica e diálogos de forma interdisciplinar. Este ensaio são de vivências de bolsistas do Subprojeto PIBID História da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA.

Downloads

Publicado

2018-12-04