“A HISTÓRIA AO AR LIVRE”
Monumentos estatuários e o Ensino de História em Praça Pública
Palavras-chave:
Ensino de História, Monumentos estatuário, Legislação EducacionalResumo
O presente trabalho propõe analisar o ensino de História a partir dos monumentos estatuários erigidos nas praças de Fortaleza. A possibilidade de interpretação dessas novas fontes pelos historiadores também estimulou o alargamento das fontes nas pesquisas escolares. Diante dessa nova perspectiva, a legislação educacional brasileira, mediante os PCNs, destaca a necessidade de se trabalhar com os diversos tipos de documentos em sala de aula. Cabe, portanto, neste trabalho, analisar as intencionalidades presentes na construção dos monumentos estatuários, destacando a finalidade educativa e através desta perceber como a legislação brasileira propõe os trabalhos escolares a partir dos monumentos estatuários em aulas de História e como os professores e alunos percebem a importância desta metodologia de trabalho.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.