ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA E HISTÓRIA PÚBLICA:

UMA PERSPECTIVA COMPARADA.

Autores

  • Idalina Maria Almeida de Freitas UNILAB

Palavras-chave:

Ensino de História, História Pública, História da África

Resumo

A presente investigação nasce a partir das experiências já iniciadas no Brasil frente ao campo de pesquisa em Ensino de História, o qual já venho desenvolvendo em torno de 4 anos enquanto coordenadora e docente na área de Estágio Supervisionado em História. Após a mudança de instituição, agora fazendo parte do corpo docente da UNILAB/Malês, percebo a necessidade de aprofundar tais discussões, pensando a articulação e a pesquisa em instituições de ensino superior em países da lusofonia. A Priore estabelece-se uma investigação de caráter bibliográfico, análise das produções didáticas lusófonas em abordagens por meio da literatura didática, estabelecendo contrapontos com o Brasil. Problematizando, no que tange aos seus conteúdos e narrativas, formas de abordagens sobre a História Africana, em tal recorte.

 

 

Biografia do Autor

Idalina Maria Almeida de Freitas, UNILAB

Profa. Dra.

Universidade Internacional da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira Campus dos Malês/Bahia.

Publicado

2023-10-01

Edição

Seção

ARTIGOS