A MONITORIA COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE QUÍMICA ANALÍTICA NA FACEDI
Palavras-chave:
Monitoria, Química analítica, Aprendizado.Resumo
O ensino da química provoca entre os estudantes de graduação uma sensação de desconforto em função das dificuldades de aprendizagem. A presença do monitor na disciplina de química analítica passa a ser muito importante aos alunos, pois os ajudam na compreensão dos conteúdos. Após o desenvolvimento de atividades pelo monitor, surgiu a necessidade de investigar como os alunos monitorados enxergavam a monitoria no seu processo de construção do conhecimento no contexto acadêmico. Para isso, realizou-se a aplicação de um questionário com perguntas abertas e fechadas seguidas de justificativa aos estudantes que costumeiramente procuravam a monitoria. Os resultados dos questionários indicaram que o programa contribuiu na formação acadêmica e na melhoria do aprendizado.Downloads
Publicado
2021-06-15
Como Citar
Francisco Wilame do Nascimento Alves, Francisco Silvanor Braga da Cruz, & Valério, R. B. R. (2021). A MONITORIA COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE QUÍMICA ANALÍTICA NA FACEDI. Cadernos De Ensino, Ciências & Tecnologia, 2(4), 29–40. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/CCiT/article/view/4477
Edição
Seção
Artigos Química
Licença
Autores que publicam na revista Cadernos de Ensino, Ciência & Tecnologia concordam com os seguntes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, dede que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial na revista CEC&T.