Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 19 (2020): Boletim Cearense de Educação e Hist´ória da Matemática
v. 7 n. 19 (2020): Boletim Cearense de Educação e Hist´ória da Matemática
Publicado:
2020-04-11
Editorial
Editorial
Ana Carolina Costa Pereira
1 - 4
PDF
Artigos
PERCEPÇÕES E SENTIMENTOS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA
Gabriel de Oliveira Soares, Andressa Franco Vargas, José Carlos Pinto Leivas
5 - 23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2927
FORMAÇÃO FEDATHI GENERALIZÁVEL
METODOLOGIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Milínia Stephanie Nogueira Barbosa Felício, Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
24 - 40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2906
SEQUÊNCIA FEDATHI E O PAPIRO DE RHIND
O CASO DO PROBLEMA 79
Carlos Henrique Delmiro de Araújo, Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
41 - 56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2757
PESQUISAS EM HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL
UM OLHAR A PARTIR DOS ANAIS DO 16º SNHCT
Suélen Rita Andrade Machado, Antonio Peixoto de Araujo Neto
57 - 73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2753
USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E JOGOS DIDÁTICOS COMO RECURSO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
João Pedro Mardegan Ribeiro
74 - 90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2738
Iniciação à Pesquisa
UTILIZANDO RECURSOS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
O USO DE UM MÉTODO DA MATEMÁTICA VÉDICA PARA O ENSINO DE MULTIPLICAÇÃO
Ulysses Fernandes do Nascimento, Antonia Naiara de Sousa Batista
91 - 102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2330
O ENSINO DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS POR MEIO DOS NÚMEROS TRIANGULARES UTILIZANDO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
Thalya Cristiny Sousa Masseno, Ana Carolina Costa Pereira
103 - 115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2979
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5468
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2708
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1838
CARL FRIEDRICH GAUSS
1653
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1622
Dominó
1611
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1574
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1459
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1438
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1396
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1249
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1214
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1116
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1019
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
937
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
877
Um percurso pela história da probabilidade
800
Live “jogo da onça
785
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
720
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
690