Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 16 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 6 n. 16 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2019-04-30
Editorial
Editorial
Liliane dos Santos Gutierre; Cristiane Borges Angelo
1 - 5
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.1307
Artigos SGEPEMGPEP
O ESPAÇO DO SENSO COMUM NAS ZDPs EMERGENTES EM AULAS DE MATEMÁTICA
UMA REFLEXÃO SOBRE O SENTIDO DE NÚMERO
Alberto Santos Arruda
6 - 16
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.909
PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
UM ESTUDO DE CASO
Graciana Ferreira Dias, Lenildo Bezerra da Silva
17 -32
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.910
A METAMORFOSE DO SISTEMA DE RECURSOS DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL
Cibelle Castro Assis, Verônica Gitirana, Luc Trouche
33 - 47
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.908
ESTÁGIO DOCÊNCIA: DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ESTAGIÁRIOS NA DISCIPLINA DE CÁLCULO I
Tiely Virginio da Hora Lima, Liliane dos Santos Gutierre
48 - 58
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.900
ARTEFATOS HISTÓRICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
um estudo a partir dos anais do seminário nacional de história da matemática (2011-2017)
Cristiane Borges Angelo; Maria de Fátima Gomes do Nascimento
59 - 74
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.905
O USO DE ARTEFATOS HISTÓRICOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Cristiane Borges Angelo, Viviane Sousa da Silva
75 - 90
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.906
UMA INVESTIGAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS NO ESTUDO DE FUNÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Thales Pessoa de Souza Silva, Claudilene Gomes da Costa
91 - 103
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.902
A UTILIZAÇÃO DOS SOFTWARES GEOGEBRA, WINPLOT E K3DSURF NO ESTUDO DAS SUPERFÍCIES QUÁDRICAS
Danielle Apolinário da Silva, Claudilene Gomes da Costa
104 - 116
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.907
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5469
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2725
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1842
CARL FRIEDRICH GAUSS
1660
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1616
Dominó
1610
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1563
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1462
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1442
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1399
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1258
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1210
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1118
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1017
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
938
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
876
Um percurso pela história da probabilidade
801
Live “jogo da onça
784
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
724
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
691